domingo, 17 de novembro de 2013
É a capital, e a maior cidade dos Países Baixos, situada na província Holanda do Norte. Seu nome é derivado de uma represa (dam) no rio Amstel, o rio onde fica a cidade. A cidade é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional, sua zona de meretrício (Red Light District, o "Bairro da Luz Vermelha"), seus coffeeshops liberais, e seus inúmeros canais que levaram Amsterdã a ser chamada a "Veneza do Norte"
Atrações turísticas em Amsterdã:
Anne Frankhuis, A Casa de Anne Frank
A casa onde Anne Frank escreveu o seu diário, na língua holandesa, fica localizada ao lado de Westerkerk, podendo-se chegar até este museu através dos eléctricos 13, 14 e 17, também com o autocarro 21, e em qualquer destes meios de transporte deve-se sair na estação Westermarkt. Museu Vicent Van Gogh A obra do pintor Vicent Van Gogh encontra-se repartida por museus em todo o mundo, porém aqui em Amesterdão pode-se admirar a sua colecção mais importante. O museu encontra-se no Museumplein e pode-se chegar a este destino através dos eléctricos 16 e 24 saindo na estação Museumplein.
Entretenimento, cultura e vida noturna:
Teatros
Amesterdão como sendo uma importante cidade a nível de teatro tem, a cada noite, uma variedade de espectáculos para oferecer. Você pode também encontrar teatro de qualidade em língua inglesa em Amesterdão. A maioria dos grandes teatros estão localizados em redor de Leidseplein, e na rua Nes.
Quando a noite cai, Amesterdão começa a despertar, especialmente na primavera e nos dias de verão. Enquanto todos os cinemas e teatros têm bastante procura, as discotecas, cafés e restaurantes estão cheios de uma multidão cheia de energia e amigável. O bairro conhecido de Amesterdão Red Light District, um velho bairro da cidade parto da grande igreja chamada Oudekerk (Igreja velha), não longe da Praça Dam, é invadida por grupos de turistas. Eles vêm para observar as raparigas que trabalham exibindo-se cheias de charme nas suas janelas. Existe também uma área de muitas discotecas, pequenos restaurantes e cafés. Uma grande praça da cidade, Leidseplein com teatros, cinemas, cafés, próximo do casino e discotecas é também um lugar muito procurado durante a noite. Outra, quase sempre, praça cheia de gente – Rembrandtplein, com as suas discotecas e cinemas próximos e o antigo bairro de Jordan com os seus cafés e restaurantes é também muito popular.
Curiosidades:
Amsterdam possui lindas casas flutuantes, que se modernizam com o passar do tempo. Em cerca de 20 minutos de Amsterdam você pode encontrar praia, podendo ir de trem ou de bicicleta mesmo. No verão você pode ver o por do sol às onze da noite. O transporte em Amsterdam é bem legal, você pode optar, por ir metro, ônibus urbano, comboio, bondes e ainda existem várias outras alternativas, ou como a maioria, ir com as famosas bicicletas.No inverno podemos ver os lagos da Holanda congelados, com pessoas aprendendo a patinar.
Fonte : Amsterdam info.
Diih
Marcadores:Livros e Viagens
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Quem sou eu

Maysa Lobo. Estudante de Letras/Ingkês pela Uesc. Ilhéus-Ba
Tecnologia do Blogger.







0 comentários:
Postar um comentário