sexta-feira, 22 de novembro de 2013

     Um dos livros mais comentando,nuns últimos meses em diversos blogs foi A culpa das estrelas, acabei ficando curiosa para ler,e descobrir o porquê dele ter tornado o queridinho de muitos leitores. Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

       Hazel Grace, uma jovem de dezesseis anos,com poucos amigos, se vê obrigada pela mãe que a considera depressiva,a frequentar o Grupo de Apoia de Crianças Com Câncer. Em uma dessas reuniões acaba conhecendo um jovem de corpo atlético de olhos azuis,que não parava de olha-la, era o Augustus Waters, que dizia ao grupo que seu maior medo era morrer e ser esquecido.A partir deste momento, se inicia a surpreendente história de amor e luta do casal.
      As minhas considerações sobre o livro;gostei do modo que Jhon Green escreve,de forma simples e coerente. A história do Isaac (amigo de Augustus), após se abandonado pela namorada,devido ter ficado cego, me fez refletir como algumas pessoas se importam tanto com a beleza física, do que há exterior.Os pai de Hazel Grace,sempre o chorão e mais sentimental da família, me faz acha-lo um fofo. Peter Van Houten, o autor do livro favorito da Hazel,Uma Aflição Imperial,é o principal motivo a que faz Augustos usar seu Desejo dos Gênios, para que ele, Hazel e sua mãe, viagem ate Amsterdã para que ela possa realizar seu desejo de saber, sobre o final do livro. Me emocionei bastante,quando Isaac e Hazel, estão recitando o elogio fúnebre para Augustos Water.
    Este é um livro que irá lhe emocionar, sorrir com o jeito irônico de Hazel,e lhe fazer refletir sobre o quão a vida é importante, e que devemos aproveitar o hoje,com todas as forças,estamos sempre ao lado de quem amamos,e não deixar de dizer o quão essas pessoas são importantes para ti. E você, já leu A culpa é das estrelas?

Um comentário:

  1. Já li esse livro e sou uma das poucas pessoas que não gostam dele :) O livro tem uma mensagem muito bonita, mas para mim não é tuuuudo isso que as pessoas dizem, porém minha parte favorita é quando Augustus dá o seu desejo para que ele e Hazel conhecem o Peter Van Houten :D

    ResponderExcluir

Quem sou eu

MinhaFoto
Maysa Lobo. Estudante de Letras/Ingkês pela Uesc. Ilhéus-Ba
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Redes Sociais

Lançamentos Arqueiro

 -  -  -  -  -  -  -  -  -