quarta-feira, 30 de outubro de 2013
O título do seriado é uma brincadeira com Gray’s Anatomy (Anatomia de Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray. A série, exibida nos Estados Unidos após o hit Desperate Housewives, logo se tornou um sucesso.Tal sucesso se repete no Brasil, onde a série é exibida pelo canal Sony Entertainment Television em horário nobre. Em Portugal, a série foi para o ar pelo canal Fox Life e pela RTP2.
Curiosidades:
- O programa foi um dos primeiros a fazer parte de uma das mais novas tendências das emissoras norte-americanas, que é manter blogues
sobre seus seriados. No site da ABC, há o “Grey Matter”, que era
atualizado todas as semanas, logo após a exibição de um episódio
inédito, ou pela criadora do programa, Shonda Rhimes
ou pelo escritor do episódio em questão. Havia ainda blogues “escritos”
por duas personagens interpretadas por dois actores secundários, ou
coadjuvantes, do programa: Joe, o barman e dono do Emerald City
Bar e Debbie, uma das enfermeiras do Hospital Seattle Grace. Essas personagens fictícias e seus pontos de vista sobre os acontecimentos do seriado serão a base para um vindouro livro, Grey’s Anatomy: Notes From The Nurses’ Station and Overheard at the Emerald City Bar(algo como Anatomia de Grey: Notas da central de enfermagem e das coisas ouvidas “por alto” no Emerald City Bar). O livro teve seu lançamento em setembro de 2006. - O nome Grey’s Anatomy é uma brincadeira com Gray’s Anatomy, um livro médico e bem famoso escrito por Henry Gray em 1858. A ABC trocou a forma de se escrever “Gray” porque o personagem principal do seriado é convenientemente chamada de Meredith Grey.
- O Dr. Alex Karev, interpretado por Justin Chambers, originalmente não faria parte do programa. O personagem foi adicionado ao roteiro posteriormente, quando se pensou na idéia de haver uma personagem que funcionasse como um dos poucos colegas homens do Dr. George O’Malley no hospital, mas que fosse, ao mesmo tempo, o maior responsável por frustrar seus planos. Chambers entrou para o elenco devido à sua atuação como Christhian Lassing, o primeiro parceiro de Lilly Rush no seriado policial Cold Case.
- É comum que, no seriado, alguns dos momentos mais importantes se passem dentro dum elevador.
- Inicialmente, Isaiah Washington (Dr. Burke) estava escalado para o papel de Dr. Derek Shepherd. Rob Lowe também foi considerado para o mesmo papel.
Sou suspeita para indicar esse seriado, porque sou apaixonada pela medicina, e ficou a cada dia mais viciada neste seriado, mesmo que ele já tenha um certo tempo que foi lançado, SIM, eu ainda estou terminando de ver todas as temporadas. E vocês, já assistiram?
Fonte : Grey's Anatomy Brasil
Marcadores:Séries e Filmes
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Quem sou eu

Maysa Lobo. Estudante de Letras/Ingkês pela Uesc. Ilhéus-Ba
Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário