segunda-feira, 9 de junho de 2014
      A planta ''canabis'' começou a ser utilizada no início do terceiro milênio.Tendo como uso atual para diversão,práticas religiosas e uso medicinal. Nos últimos anos,surgiram diversos movimentos sociais ao redor do mundo pela legalização.Quais consequências sociais do uso da maconha?
    A canabis começou a ser criminalizada em vários países no início do século XX.Havendo como consequência da legalização da maconha,á evasão escolar - devido a confusão mental- maior taxa de dependentes,tendo como efeito o amento da criminalidade,para o delinquente possa sustentar seus vícios.O consumo de drogas no Brasil é alarmante,mesmo sendo proibido o uso.O poder do tráfico de drogas é irrefutável,se fortalece a cada ano.
      Nos países, a qual o uso da maconha para fins medicinais são legalizados,os médicos a recomendam para aliviar os sintomas de diversas doenças. A maconha medicinal é também indicada para pacientes em fase terminal,para alivio da dor,e melhor qualidade de vida.Em contra partida,o uso diário da maconha,o dependente poderá desenvolver esquizofrenia,depressão e comportamento bipolar. Aproveitando o potencial da oleogionoso das sementes da maconha, a Universidade de Connecticut nos EUA,desenvolveu um biodisel de aproveitamento de 97% do óleo das sementes foi convertido em combustível.
     Dessa maneira,faz-se necessário melhores políticas públicas para exterminar o tráfico de drogas,maiores investimentos em pesquisas cientificas,para substituição do usa da canabbis medicinal.Campanhas de conscientização para população,principalmente,entre os jovens.Não use drogas,use a inteligencia. 

0 comentários:

Quem sou eu

MinhaFoto
Maysa Lobo. Estudante de Letras/Ingkês pela Uesc. Ilhéus-Ba
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Redes Sociais

Lançamentos Arqueiro

 -  -  -  -  -  -  -  -  -